Abertura do Edital de Afastamento Integral para cursar programa de Pós-Graduação stricto sensu e Pós-Doutorado no ano de 2025

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), torna público o processo seletivo para habilitar servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFRRJ, pertencentes ao quadro efetivo, interessados em afastar-se para participação em programa de pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado no ano de 2025.

PÚBLICO-ALVO

O presente edital tem como objetivo habilitar os servidores interessados em afastar-se integralmente das atividades da UFRRJ para fins de participação em programas de pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado no ano de 2025, sendo permitida apenas uma inscrição por servidor.

A habilitação do servidor neste edital é um dos requisitos obrigatórios à concessão de afastamento integral no ano de 2025, mas não garante o afastamento automático, sendo necessária, posteriormente, a abertura de processo administrativo com a solicitação de afastamento para análise dos demais requisitos normativos para a concessão. 

Somente será aceita inscrição de servidor aprovado em processo seletivo para pós-graduação stricto sensu ou que possua carta de aceite para realização de pós-doutorado até a data de inscrição neste certame. Além de atender a alguns requisitos que estão listados no tópico “2. DOS REQUISITOS”, presente no edital.

O afastamento integral dos servidores para a pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado deverá estar previsto no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFRRJ e deverá estar alinhado à área de atribuição do cargo efetivo, cargo em comissão ou função de confiança do servidor, ou ainda, à área de competências da sua unidade de exercício.

Para os fins deste edital, afastamento integral é a dispensa temporária do servidor efetivo do exercício de suas funções para realização de pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

O primeiro momento de inscrições, é de 24/09/2024 a 25/10/2024 e deve ser realizada por meio de formulário.

O segundo momento de inscrições, é de 20/05/2025  a 24/06/2025 e deve ser realizada por meio do mesmo formulário do momento anterior que será reaberto na data de inscrições.

O link do formulário está presente no edital, por isso ressaltamos que é de extrema importância a leitura do mesmo. 

Atenção, o processo de avaliação deverá ser feito pelo servidor em conjunto com a sua chefia, contudo o preenchimento e envio do formulário será realizado apenas pelo servidor que deseja participar do edital.

Confira o cronograma abaixo:

LIVE

No dia 04 de outubro, às 10h, a CODEP/PROGEP realizou uma live para apresentar o EDITAL N° 03/2024/CODEP/DASDP/PROGEP.

Na live foram abordados os seguintes temas: objetivo do edital, o público-alvo do certame, as regras para afastamento integral e esclarecimento das principais duvidas a cerca do edital.

A transmissão foi realizada através do Youtube da CODEP. Para acessar a live, clique aqui.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Foi elaborado um documento respondendo as principais perguntas que surgiram a cerca do edital. Para visualizar o documento, clique aqui.

ACESSE AQUI AS PUBLICAÇÕES REFERENTES AO PROCESSO SELETIVO

24 – 09 – 2024 : Publicação do  Edital  n° 03/2024 -CODEP/DASDP/PROGEP – RETIFICADO

26-10-2024 : Retificações do Edital

29-10-2024 : Homologação das inscrições.

04-11-2024 : Resultado Preliminar – 1.

11-11-2024 : Resultado final – 1.

25-06-2025 : Homologação das inscrições

02-07-2025 : Resultado Preliminar – 2.

10-07-2025 : Resultado Final – 2.

ANEXOS EDITÁVEIS

Anexo II– Quadro de critérios e pontuação para servidor docente

Anexo II– Quadro de critérios e pontuação para servidor técnico-administrativo

Anexo III – Formulário de recursos

Em caso de dúvidas entrar em contato com a CODEP: codep@ufrrj.br e o WhatsApp Institucional.

Postado em 24/09/2024 - 11:06 - Atualizado em 09/10/2024 - 11:43

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